Um Lugar no Fim do Mundo


.

Sem sono na madrugada, e sensibilizado após ter acabado de assistir o filme "A Home at the End of the World", vou escrever algo sobre o mesmo.
Alguma vez na vida me disseram sobre esse filme, não me recordo quando, só lembro que me despertou interesse pela maneira que explicaram, e como as férias servem pra colocarmos pendências em dia, também serve pra ver aquele filme que esperamos um momento mais tranquilo pra assistir.
Já pesquisei e vi que o filme é baseado no romance de Michael Cunningham. A tradução, Um Lugar no Fim do Mundo, não da a impressão de que o "Lugar" é uma casa, um lar.
No começo, você não imagina que é um filme que traz no desenvolver uma história bacana, até porque os personagens aparecem muito num estilo clichê de filmes "modinha" dos anos 90.
Mas ai é que tá, no fluir da história, você nota que trata-se de um filme de amor, amor em todos os sentidos, o filme é sobre solidão, e também questiona-se generosidade e destino de uma maneira bem delicada.

É um otimo filme pra aquele dias que nos sentimos tristes, melancólicos, se não se encontra assim antes de assistir ao filme, após o termino se sentira.
Ou pelo menos sentira alegria por estar nesse "Grande e belo mundo onde tudo pode acontecer".

Your Reply